A lesão do 2.ª linha da seleção portuguesa de râguebi José Madeira não é complexa e o jogador do Grenoble deve “recuperar nos próximos dias”, informou hoje o departamento médico da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

O internacional português chegou a ser indicado nos canais oficiais da FPR como titular no encontro do Mundial contra o País de Gales, mas foi substituído na ficha de jogo por Martim Belo, após o treino de quinta-feira, já em Nice, onde Portugal se estreia no sábado no Mundial de França.

“José Madeira realizou exames complementares de diagnóstico que excluíram lesão complexa, mas não permitem a participação no jogo de sábado. Acreditamos, em face das evidências, que irá recuperar nos próximos dias”, esclareceu a FPR num boletim clínico publicado no site do organismo.

A seleção portuguesa estreia-se no Mundial de râguebi França2023 no sábado, após ter ficado de 'folga' na primeira jornada, na qual o País de Gales venceu Fiji por 32-26 e a Austrália bateu a Geórgia por 35-15.

Os 'lobos' vão defrontar ainda a Geórgia, em 23 de setembro, a Austrália, em 01 de outubro, e as Fiji, em 08 de outubro.

O Campeonato do Mundo de râguebi França2023 teve início em 08 de setembro e decorre até 28 de outubro.