O defesa Nuno Sousa Guedes fez uma fratura no rádio do antebraço esquerdo no encontro da seleção portuguesa de râguebi frente à Austrália e vai falhar o jogo com as Fiji, no domingo, informou hoje a Federação.

O prazo de recuperação da lesão é de “cerca de três semanas", adiantou uma fonte do organismo à agência Lusa, cenário que afasta do jogo de despedida do Mundial de França2023 o jogador do CDUP, titular nos três jogos já disputados.

O boletim clínico, entretanto divulgado, informa ainda que o pilar Anthony Alves, que contraiu uma lesão muscular no aquecimento para o jogo com a Geórgia, em 23 de setembro, vai ser reavaliado na quarta-feira, quando os ‘lobos’ iniciarem a preparação para as Fiji, para decidir a sua eventual reintegração nos trabalhos.

A seleção portuguesa regressou hoje a Perpignan, após defrontar a Austrália, no domingo, em Saint-Étienne, em partida da quarta jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo de râguebi que os ‘lobos’ perderam por 34-14.

Foi a segunda derrota de Portugal na competição, após ‘folgar’ na primeira jornada, perder com o País de Gales (28-8) na estreia na competição e empatar com a Geórgia (18-18) no segundo encontro disputado.

A derrota frente aos ‘wallabies’ deixou a seleção portuguesa sem hipóteses matemáticas de ainda chegar ao terceiro lugar do Grupo C, que vale o apuramento direto para o próximo Mundial, que se disputa na Austrália, em 2027.

Portugal ainda defronta as Fiji no domingo, às 20:00 (hora de Lisboa) no último encontro da fase de grupos do França2023.