Foram precisos oito polícias e dois choques elétricos para prender Billy Vunipola, internacional inglês de râguebi, em Espanha. O possante atleta de 31 anos foi detido após causar distúrbios no 'Epic', um bar em Maiorca, na madrugada de sábado para domingo.

De acordo com a imprensa inglesa, Vunipola tirou a camisola e ameaçou mesmo alguns clientes e funcionários do estabelecimento com garrafas e cadeiras.

Quando a polícia chegou ao local, por volta das 04h30 da manhã, teve muitas dificuldades em prender o jogador. Foram precisos oito efetivos da Guardia Civil espanhola, que só depois de dois choques elétricos, conseguiram finalmente algemar o possante jogador de 1,88 metros e 126 quilos. O jogador terá agredido um dos polícias.

Depois de algemado, o internacional inglês, a atual nos Saracens, na Premiership Rugby, foi transportado para o hospital Son Espases, onde foi sedado e amarrado à cama. Vários agentes tiveram de o vigiar, até a medicação fazer efeito.

Diz ainda a imprensa inglesa que o jogador foi presente a tribunal no domingo. Seria libertado pouco depois, após pagar uma fiança.

Billy Vunipola nasceu na Austrália mas os pais são de Tonga. Mudou para o Reino Unido ainda em criança. Estreou-se pela seleção principal de Inglaterra em 2013. De lá para cá, disputou mais de 80 jogos com a camisola inglesa.