
A equipa do português Nicolau von Rupp e do francês Clement Roseyro segue na liderança do Nazaré Challenge, prova de ondas gigantes da Liga Mundial de Surf (WSL), no final da primeira sessão na Praia do Norte.
A dupla somou 37,50 pontos na primeira ronda, com Roseyro na liderança individual, a contribuir com 21,83 pontos, e Nicolau von Rupp com 15,67 pontos.
Com largos milhares de fãs a assistirem ao vivo à competição e com ondas desafiantes, mas longe do potencial máximo do 'canhão' da Nazaré, que já produziu recordes mundiais acima dos 20 metros, quer no masculino, quer no feminino, a francesa Justine Dupont lidera entre as mulheres, com 19,06 pontos, e a sua equipa, que integra o compatriota Éric Rebière, está no segundo lugar, com um total de 30,17.
A fechar o pódio está a dupla brasileira constituída por Lucas 'Chumbo' Chianca (14,71) e Pedro 'Scooby' Vianna (15,17), campeã em título do evento, que soma 29,88 pontos no final da primeira sessão.
O Nazaré Big Wave Challenge conta com 18 dos melhores 'big riders' (surfistas de ondas gigantes) do mundo, incluindo surfistas de renome internacional e locais da Nazaré, divididos em nove equipas.
Cada membro das equipas vai alternar entre surfar as ondas e dirigir o jet ski. As equipas serão divididas em três grupos, sendo que cada grupo participará em duas baterias de 45 minutos, mais cinco minutos do que tinha sido anunciado na segunda-feira pela organização.
Em disputa vão estar três prémios: Melhor Performance Masculina, Melhor Performance Feminina e Melhor Performance por Equipas.
Comentários