Internacional luso, 238.º do ranking mundial, e que fez dupla com o francês Florian Bourrasaud, perdeu a final, por 3-1, para os gauleses Felix Lebrun e Esteban Dorr.
Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro estiveram envolvidos na última quinzena de anos nos principais feitos europeus e mundiais de sempre da equipa das ‘quinas’.
Bernardo Pinto, Rafael Silva e Tiago Abiodun venceram a República Checa por 3-1, nos quartos de final, assegurando a quarta presença lusa em pódios de Mundiais, a terceira em competições jovens e a primeira por equipas.
Na terça-feira, Marcos Freitas, João Geraldo e João Monteiro já tinham passado à segunda ronda de singulares, enquanto Tiago Apolónia e Leila Oliveira tinham sido afastados na ronda inaugural.
Marcos Freitas, João Geraldo e João Monteiro passaram hoje a primeira ronda de singulares dos mundiais de ténis de mesa, enquanto Tiago Apolónia e Leila Oliveira perderam em Houston, Texas, Estados Unidos.
China e EUA, para assinalar os 50 anos da diplomacia na modalidade, uniram forças nos campeonatos do Mundo com duas duplas formadas por jogadores americanos e chineses no torneio de pares mistos.
Fu Yu, 50.ª do ‘ranking’, nunca foi capaz de contrariar uma adversária menos bem cotada na hierarquia mundial, na qual é 84.ª, ao perder por 11-7, 12-10, 11-5 e 11-4.
Portugal já não tem representantes no Europeu sub-21 de ténis de mesa, que decorre em Spa, Bélgica, depois de terem sido eliminados os últimos mesatenistas lusos ainda em competição em pares.
Fu Yu é agora a última representante de Portugal ainda em ação no torneio, depois de, em pares mistos, a dupla Tiago Apolónia/Shao Jieni ter defrontado um par francês e perdido a partida.
Shao Jieni, 60.ª do ranking mundial, superou a checa Hana Matelova (40.ª), enquanto Fu Yu (50.ª) assegurar o apuramento frente à indiana Diya Parag Chitale (325.ª).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.