O jovem americano Ben Shelton, considerado o mais jovem promissor do ténis americano, é o destinatário do terceiro wild card para o quadro principal do Estoril Open, o maior evento de ténis em Portugal, que decorre a partir do próximo sábado, nas instalações do Clube de Ténis do Estoril.
“Estou muito entusiasmado por ir jogar no Millennium Estoril Open. Quero agradecer à organização pela oportunidade de disputar o torneio e pisar a terra batida. Vai ser a minha primeira vez na Europa e mal posso esperar por conhecer o Estoril e Cascais”, anunciou Ben Shelton.
Com apenas 20 anos, o filho do antigo profissional Bryan Shelton optou inicialmente por se dedicar aos estudos — foi uma vedeta no circuito universitário — e só no ano passado se tornou profissional, fazendo a sua estreia no ATP Tour enquanto wild card no torneio de Atlanta. Desde então, a sua ascensão tem sido meteórica e apresenta atualmente o seu melhor ranking de sempre (39º), sendo o mais jovem tenista norte-americano no top 100 e considerado a maior revelação da presente temporada até ao momento, na sequência da sua prestação no Open da Austrália.
“Sempre foi nossa prática investir nas jovens promessas e mostrar ao público nacional os campeões do amanhã. Ben Shelton apresenta um estilo de jogo muito agressivo, alicerçado num grande serviço e em constantes subidas à rede. Vai ser interessante vê-lo investir num estilo puramente atacante para contrariar os grandes especialistas de terra batida. Será também a sua estreia num torneio europeu, porque seguiu inicialmente uma carreira universitária e só saiu para competir fora dos Estados Unidos pela primeira vez na Austrália este ano”, revela João Zilhão. “O novo posicionamento do Millennium Estoril Open no calendário do ATP Tour de 2023 coloca-nos na mesma semana do torneio de Houston, que naturalmente atrai os melhores jogadores americanos, mas conseguimos que o Ben Shelton nos visitasse para podermos ver in loco todo o seu talento”.
Comentários