O tenista português alcançou um triunfo sobre o francês Julien Benneteau, quinto cabeça de série, e conquistou o torneio de Kuala Lumpur. Em declarações à RTP1, João Sousa diz sentir-se «fantástico».

«Sinto-me fantástico como deve calcular. É um feito histórico não só para mim mas para o ténis português. Sinto-me muito orgulhoso por ter alcançado para este feito. É o maior feito da minha carreira. Estou muito contente por ter atingido este título e penso que serve de exemplo para os jovens portugueses que começam a praticar ténis, que isto alimente os seus sonhos».

Sobre o jogo deste domingo, que João Sousa venceu em três sets pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-4, o português diz que demorou a entrar no encontro, mas que sempre acreditou no triunfo.

«Sempre acreditei que poderia vencer este encontro. O Julien começou o encontro muito bem e eu tive algumas dificuldades em entrar em jogo, mas pouco a pouco consegui acabar a jogar a um bom nível».

João Sousa referiu ainda que a época lhe está correr dentro dos objetivos traçados: «O objetivo deste ano era conseguir manter-me no topo 100 jogando torneios do nível ATP. Felizmente tem-me corrido bem».