Este artigo tem mais de 12 anos
Na final, a seleção sérvia vai encontrar a detentora do título, a República Checa, que não teve dificuldade em desfazer-se da Itália na outra meia-final (4-1).
As antigas números um do ténis mundial Jelena Jankovic e Ana Ivanovic voltaram hoje aos grandes momentos, ao vencerem os seus jogos de singulares para oferecer à Sérvia a sua primeira final da Fed Cup.
Com um empate (1-1) à entrada do último dia meia-final contra a Rússia, a seleção sérvia precisava que as suas tenistas mais cotadas conquistassem duas vitórias, uma tarefa difícil tendo em conta que defrontavam a finalista do ano passado e detentora de quatro títulos em Moscovo.
Ana Ivanovic foi a primeira a entrar em “court”, conquistando o ponto que colocou a Sérvia em vantagem, ao bater a Anastasia Pavlyuchenkova, a 22.ª tenista mundial, por 3-6, 6-0 e 6-3.
Com o resultado empatado, depois da dupla russa Pavlyuchenkova-Vesnina cilindrar o par rival Jovanovski-Krunic, por 6-4 e 6-0, cabia a Jelena Jankovic a responsabilidade de fazer a sua seleção passar à final da Fed Cup.
Diante de um pavilhão Megasport moscovita a abarrotar, a antiga número um mundial não tremeu e derrotou a dupla campeã de torneios de Grand Slam, Svetlana Kuznetsova, em dois parciais (6-1 e 6-4).
“É um momento histórico para nós, não consigo acreditar que estamos na final. Percorremos um longo caminho e estou muito feliz por termos conseguido passar esta eliminatória”, disse a tenista de 27 anos.
Comentários