João Sousa vai estrear o seu estatuto de primeiro português a ser cabeça de série no Portugal Open em ténis frente a um jogador oriundo da qualificação, ditou hoje o sorteio da 25.ª edição, realizado no Jamor.
João Sousa, que é o primeiro português de sempre a ser cabeça de série nas 25 edições do Portugal Open, algo que só acontece pela segunda vez na história (já foi cabeça de série em Caasablanca), começa o seu percurso frente a um “qualifier”.
O número 40 do mundo e sexto cabeça de série poderá encontrar nos quartos de final, o checo Tomas Berdych, primeiro pré-designado, uma vez que ambos ficaram na parte superior do quadro.
Isentos da primeira ronda estão os quatro primeiros cabeças de série, designadamente o checo Tomas Berdych, número seis do mundo e o convidado de última hora, o canadiano Milos Raonic, e os espanhóis Marcel Granollers e Guillermo Garcia-Lopez.
Entre os portugueses, os "convidados" Gastão Elias, que chegou aos quartos de final na edição de 2013, e Rui Machado, semifinalista em 2010, irão defrontar, respetivamente, o rápido italiano Filippo Volandri e o difícil russo Dmitry Tursunov, quinto cabeça de série.
No quadro feminino, a primeira cabeça de série, a espanhola Carla Suarez Navarro, finalista em duas edições, vai defrontar uma jogadora oriunda do “qualifying”, enquanto a segunda pré-designada, a canadiana Eugenie Bouchard, se vai estrear frente à russa Alisa Klebanova.
Também a australiana Samantha Stosur, terceira cabeça de série, terá pela frente uma tenista oriunda da qualificação, com a italiana Roberta Vinci, quarta pré-designada, a encontrar a romena Alexandra Cadantu.
A única portuguesa com entrada direta no quadro principal feminino, a “wild-card” Maria João Koehler, vai encontrar a tunisina Ons Jabeur, que também mereceu um convite da organização.
Entre as antigas campeãs, Kaia Kanepi vai defrontar Yvonne Meusburger, Yanina Wickmayer encontra Urszula Radwanska e Lucie Safarova enfrenta Magdalena Rybarikova, a primeira tenista depois das cabeças de série.
Os jogos dos quadros principais do 25.ª Portugal Open têm início na segunda-feira, no complexo do Jamor, em Oeiras.
Comentários