O tenista português João Sousa, que perdeu domingo a final do “challenger” de San Benedetto, reentrou hoje no “top-100” do “ranking” mundial, estando a três lugares dos 90 melhores do mundo.
O topo da classificação continuou inalterada, com o sérvio Novak Djokovic a manter o comando confortável na tabela, com mais 2.950 pontos que o britânico Andy Murray.
Entre os portugueses, os dois melhores do circuito subiram, mas o João Sousa deu o salto mais mediático, ficando a sete lugares da sua melhor classificação de sempre (86.º), alcançada em março deste ano.
Gastão Elias foi “promovido” em duas posições, mas encontrar-se ainda distante do grupo dos 100 melhores do mundo, surgindo esta semana no lugar 124.
No circuito feminino, Michelle de Brito, que na semana passada tinha voltado ao “top-100”, perdeu 14 posições e desceu ao lugar 112 do WTA, que continua a ser comandado pela norte-americana Serena Williams.
Maria João Koehler, que perdeu o estatuto de número um portuguesa para Michelle de Brito, subiu uma posição, aparecendo na classificação desta semana no 117.º lugar.
Comentários