O tenista Liam Draxl levou a melhor na meia-final entre canadianos, frente a Aléxis Galarneau, e marcou encontro com o belga Alexander Blockx na final do Indoor Oeiras Open 3, onde foi finalista do primeiro ‘challenger’ português do ano.
A jogar há três semanas consecutivas na nave dos ‘courts’ cobertos do Jamor, onde se realizaram os três primeiros torneios portugueses do ATP Challenger Tour da época, Liam Draxl, número 208 do mundo, derrotou o compatriota Galarneau (198.º ATP), semifinalista do Oeiras Open 2, em três sets, por 6-4, 4-6 e 6-2, para repetir o acesso ao encontro do título, que será disputado domingo.
Na quarta final da carreira neste circuito, o campeão do ‘challenger’ de Calgaryde de 2023 e finalista do ‘challenger’ de Puerto Vallarta (México) de 2024 vai defrontar o jovem promissor Blockx, de 19 anos, responsável pela eliminação de Mark Lajal, da Estónia, por duplo 7-5.
O belga (203.º ATP), antigo número um mundial de juniores, em 2023, conseguiu superar o ‘qualifier’, de 21 anos, ao fim de uma hora e 49 minutos e assegurar a passagem àquela que será a sua segunda final da carreira no ATP Challenger Tour, após o triunfo em Kobe (Japão).
Comentários