Roger Federer e Novak Djokovic passaram hoje sem problemas à terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon, num dia marcado pela eliminação de Karolina Pliskova e pela grave lesão de Bethanie Mattek-Sands.
No início do terceiro ‘set’ frente à romena Sorana Cirstea, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands caiu na relva do ‘court’, agarrada ao joelho, gritando imediatamente por ajuda.
Cerca de meia hora epois de ter caído, a líder do ‘ranking’ de pares saiu do campo de maca, perante as lágrimas da sua companheira de pares, a checa Lucie Safarova, que, num dia para esquecer, acabaria por ceder no quadro de singulares, frente à norte-americana Shelby Rogers.
Foi no quadro feminino que aconteceu a grande surpresa do dia, com a eliminação da checa Karolina Pliskova, número três mundial, perante a eslovaca Magdalena Rybarikova, 87.ª do ‘ranking’.
Finalista do último Open dos Estados Unidos e semifinalista em Roland Garros, Pliskova, que ‘caiu’ pelo quinto ano consecutivo na segunda ronda do ‘major’ londrino, foi surpreendida por Rybarikova, por 3-6, 7-5, 6-2, em duas horas e 19 minutos.
A número um mundial, a alemã Angelique Kerber, cumpriu e qualificou-se para a terceira ronda, ao bater a belga Kirsten Flipkens, por duplo 7-5, 7-5.
Na próxima ronda estão também a espanhola Garbiñe Muguruza, 14.ª cabeça de série, a polaca Agnieszka Radwanska, nona, Svetlana Kuznetsova, sétima, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, quinta.
Depois de terem passado menos de 50 minutos em ‘court’ na primeira ronda, na qual beneficiaram das desistências dos adversários, Roger Federer e Novak Djokovic passaram sem grandes problemas para a terceira eliminatória.
O suíço, terceiro cabeça de série e que procura um inédito oitavo título em Wimbledon, afastou o sérvio Dusan Lajovic, 79.º do mundo, por 7-6 (7-0), 6-3, 6-2, em uma hora e 31 minutos.
Também o sérvio Djokovic, segundo cabeça de série, precisou de apenas três ‘sets’ para afastar o checo Adam Pavlasek, por 6-2, 6-2 e 6-1, em uma hora e 34 minutos.
Na terceira ronda, o sérvio, vencedor por três vezes em Wimbledon (2011, 2014 e 2015), vai encontrar o letão Ernest Gulbis, 589.º, que superou o argentino Juan Martín del Potro, 32.º, por 6-4, 6-4 e 7-6 (7-3).
Além do triunfo de Gulbis, destaque ainda para a derrota do norte-americano Jack Sock, 17.º pré-designado, frente ao austríaco Sebastian Ofner, 217.º do mundo.
Milos Raonic, sexto cabeça de série, Alexander Zverev, 10.º, Grigor Dimitrov, 13.º, Dominic Thiem, oitavo, e Tomás Berdych, 11.º, confirmaram o favoritismo.
Comentários