O espanhol Rafael Nadal falou da situação que o mundo está a atravessar, perante a pandemia da COVID-19, Numa entrevista ao jornal italiano 'Corriere della Sera.
"Tenho medo das doenças. No que diz respeito á COVID, eu não tenho medo por mim, mas sim por quem posso infetar, nomeadamente, pessoas de risco. É o momento mais difícil das nossas vidas", começou por apontar o atual N.º 2 do Ranking ATP, que recentemente conquistou pela 13.ª vez o torneio de Roland Garros.
"Agora é o momento de lutar por coisas mais importantes do que um encontro de ténis. Devemos cultivar a confiança. Devemos enfrentar esta fase com respeito. Por nós mesmos, pelos nossos entes queridos e por todos os outros", lembrou Nadal.
O tenista fez, ainda assim, questão de frisar que os governos têm de saber encontrar o equilíbrio entre saúde e economia. "As pessoas podem morrer do vírus, mas também podem morrer de fome. A economia está numa fase terrível. Temos que encontrar o equilíbrio entre a saúde e o trabalho. A segurança é fundamental, mas a liberdade e a dignidade também o são", terminou.
Comentários