O tenista espanhol Rafael Nadal ‘evitou’ os outros três grandes favoritos ao título nas ATP Finals na fase de grupos, com o sorteio hoje realizado a colocar Novak Djokovic, Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev no Grupo Vermelho.
Na ausência do compatriota Carlos Alcaraz, número um mundial que vai falhar as ‘Finais’ devido a lesão, o experiente maiorquino de 36 anos, segundo do ranking ATP, encabeça o Grupo Verde, no qual também estão o norueguês Casper Ruud (4.º), o canadiano Félix Auger-Aliassime (6.º) e o norte-americano Taylor Fritz (9.º).
Nadal, que vai disputar pela 17.ª vez a competição, a quinta como primeiro cabeça de série, persegue o primeiro título nas ATP Finals, uma das raras ‘lacunas’ no seu extenso palmarés.
O sorteio realizado hoje em Turim (Itália) ‘emparelhou’ o sérvio Novak Djokovic (8.º), que vai procurar igualar o recorde de seis títulos do já retirado suíço Roger Federer nas ATP Finals, o grego Stefanos Tsitsipas (3.º) e os russos Daniil Medvedev (5.º), campeão em 2020, e Andrey Rublev (7.º) no Grupo Vermelho.
A competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada – Fritz entra no lote devido à ausência de Alcaraz – arranca em 13 de novembro, com o sucessor do alemão Alexander Zverev, o também campeão de 2018 que está ausente por lesão, a ser coroado no dia 20.
Os dois melhores de cada ‘poule’ avançam para as meias-finais e disputam entre si a presença na final das ATP Finals.
Comentários