O “capitão” da Rússia reconheceu hoje que a sua equipa não vai ganhar a Fed Cup, a principal prova de seleções do ténis feminino, em cuja final vai defrontar a Itália, a 02 e 03 de novembro.
«Falando francamente, não temos praticamente qualquer hipótese de ganhar a final. Vamos encará-la não para ganhar, mas para dar experiência às nossas jovens tenistas», disse hoje Shamil Tarpishchev, numa conferência de imprensa em Cagliari, cidade que acolhe a final da Fed Cup.
A seleção russa será composta por Alexandra Panova, número 138 do Mundo, Alisa Kleibanova (186.ª), Irina Khromacheva (231.ª) e Margarita Gasparyan (317.ª).
Depois da recusa de duas das suas principais estrelas, Maria Sharapova, lesionada, e Svetlana Kuznetsova, a enfrentar problemas pessoais, o “capitão” russo admitiu entender os motivos que levaram outros nomes a renunciar.
«Yekaterina Makarova e Maria Kirilenko estão com problemas físicos, enquanto a Elena Vesnina e a Anastasia Pavlyuchenko precisam de pontos para subir no ranking», explicou.
Tarpishchev negou que o factor económico tenha pesado na decisão das tenistas russas.
«Oferecemo-nos para dividir todo o `prize money´ da final, que ronda os 400.000 dólares (cerca de 290.000 euros), pelos quatro elementos da equipa», revelou.
A Rússia vai discutir o título na Fed Cup com a Itália a 02 a 03 de novembro, nos "courts" de terra batida de Cagliari, na Itália.
Comentários