O veleiro SCA, com uma tripulação exclusivamente feminina, continuava hoje a liderar, às 13:44, oitava etapa de Volvo Ocean Race, que partiu no domingo de Lisboa, com oito milhas de vantagem sobre o Vestas, segundo.
Comandado pela britânica Sam Davies, o barco sueco de tripulação exclusivamente feminina estava a 379 milhas náuticas (cerca de 610 quilómetros) de Lorient, em França, ponto de chegada da oitava e penúltima etapa da competição, que começou em outubro.
Atrás do Vestas, que voltou à competição em Lisboa depois de ter falhado cinco etapas devido a um acidente da segunda tirada, seguiam, bastante próximos, o Abu Dhabi e o Mapfre.
À partida para a oitava etapa, o SCA ocupava a sexta posição da classificação geral, depois de ter terminado todas as etapas na sexta posição, exceto a que ligou Auckland, na Nova Zelândia, a Itajaí, no Brasil, na qual foi quinto.
A Volvo Ocean Race é liderada pelo Abu Dhabi, seguido do Brunel e do Dongfeng, segundo e terceiro da classificação, respetivamente
A frota da Volvo Ocean Race deverá chegar a Lorient até 12 de junho, depois de percorridos 674 milhas náuticas (1.084 km)entre a capital portuguesa e a cidade francesa.
Depois partirá rumo a Gotemburgo, na Suécia, onde termina a regata à volta do mundo com escalas.
Comentários