O velejador olímpico português Eduardo Marques vai participar na ‘medal race’ da classe ILCA 7 do Troféu Princesa Sofia, no sábado, depois de na sexta-feira ter subido à oitava posição, em Palma de Maiorca, em Espanha.

Depois de na quinta-feira ter alcançado o 24.º posto, Eduardo Marques realizou uma recuperação prolífica, conseguindo dois quartos lugares nas duas regatas do dia, que lhe permitem lutar pelas medalhas no derradeiro dia de competição.

Na classe 470 mistos, os também olímpicos Diogo Costa e Carolina João caíram quatro lugares, para 13.º, ao serem 22.ºs e 13.ºs nas duas regatas, e ficaram afastados da ‘medal race’, tal como Beatriz Gago e Rodolfo Pires, que estão na 17.ª posição.

Em kite feminino, Mafalda Pires de Lima fechou a participação no 15.º lugar, enquanto o irmão, Tomás Pires de Lima, concluiu a prova de quites masculinos no 27.º, acima de Pedro Afonso, que foi 35.º

Já Pedro Bolina e João Costa terminaram no 70.º posto em 49er, ao passo que, em ILCA 7, Lourenço Mateus foi 65.º, João Pontes 124.º e Francisco Fonseca 180.º.

A 53.ª edição do Troféu Princesa Sofia decorre em Palma de Maiorca, em Espanha, até sábado.