O Benfica foi hoje derrotado pelos italianos do Lube Civitanova por 3-2, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol, num jogo em que os ‘encarnados’ venceram os dois primeiros ‘sets’.
Em Itália, o Benfica, orientado pelo brasileiro Marcel Matz, entrou no jogo da melhor forma e contrariou o favoritismo da equipa da casa, vencendo os dois primeiros ‘sets’, pelos parciais de 25-23 e 25-21.
Os tricampeões italianos responderam ao ascendente dos ‘encarnados’ e venceram as duas partidas seguintes, por 25-19 e 25-22, levando a decisão do encontro para o quinto e último parcial.
Apesar do Benfica continuar a dar boa resposta, o conjunto italiano, que venceu a Liga dos Campeões em 2018/19 e foi finalista vencido em 2017/18, foi mais forte no momento da decisão e conseguiu segurar a vitória, com um triunfo por 15-13 no último ‘set’.
Para chegar à fase de grupos, o Benfica teve de ultrapassar os neerlandeses do Dynamo Apeldoorn, na segunda ronda de qualificação, e os finlandeses do Sastamala, na terceira, tendo ficado hoje perto de surpreender a equipa italiana.
Com este resultado, o Lube Civitanova lidera o grupo com dois pontos, enquanto o Benfica soma um. A primeira jornada fica completa na quinta-feira, com o confronto entre os belgas do Roeselare, próximo adversário da equipa lusa, e os franceses do Tours.
Na atual edição Liga dos Campeões de voleibol, os vencedores de cada grupo passam diretamente aos quartos de final, enquanto os segundos classificados e o melhor terceiro vão disputar um ‘play-off’, com os restantes terceiros a seguirem para a Taça CEV.
Comentários