
O Sporting não conseguiu inverter a tendência das meias-finais da Taça Challenge de voleibol e, após perder por 3-0 em casa, voltou hoje a perder, também pela diferença máxima, em casa do Bogdanka Luk Lublin.
Em Lublin, os 'leões' tinham uma missão muito complicada pela frente e nunca estiveram perto de chegar à vitória - aliás, ao segundo set já tinham a eliminatória perdida.
O Bogdanka Luk Lublin triunfou no Hala Globus Tomasz Wójtowicz com os parciais de 25-20, 25-22 e 25-20 e segue para a final, enquanto o Sporting dá por encerrada uma temporada europeia de grande qualidade, em que afastou adversários da Bélgica, Finlândia e República Checa, chegando pela segunda vez às ‘meias’ da Taça Challenge.
A equipa polaca, atual quarta posicionada na Liga do seu país, esteve excelente em termos de bloco defensivo, uma situação que se juntava aos erros no serviço por parte dos 'leões'.
Os ‘verdes e brancos’ ainda perderam o segundo set por três pontos apenas, no que foi o melhor período da equipa no jogo (chegou a liderar o marcador por quatro pontos), quando precisavam de ganhar o set para ainda manter as esperanças de pé.
A equipa de João Coelho começou o jogo com Yurii Synytsia, Martin Licek, Kelton Tavares, Jan Galabov, Edson Valência e Jonas Aguenier, sendo os melhores pontuadores o venezuelano Edson Valência e o checo Martin Licek, com, respetivamente, 14 e 12 pontos.
*Artigo atualizado
Comentários