O português António Félix da Costa, ao volante de um Porsche, terminou este sábado na 14.ª posição no E-Prix de Londres, penúltima etapa do Mundial de Fórmula E.

Partindo do 17.º lugar da grelha, o piloto de Cascais cortou a meta a 16,425 segundos do vencedor, o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar). Cassidy superou o neerlandês Nyck de Vries (Mahindra) por 1,578 segundos, enquanto o alemão Pascal Wehrlein (Porsche) fechou o pódio e registou a volta mais rápida da corrida.

Félix da Costa ficou fora dos pontos, numa prova disputada após alguma tensão interna na equipa, motivada por um incidente com Wehrlein na ronda anterior. O próprio piloto português reconheceu recentemente o “mau ambiente no seio da equipa”.

Ainda assim, o terceiro lugar de Wehrlein ajudou a Porsche a reforçar a sua posição no campeonato, aproximando-se dos títulos de construtores e de equipas. A marca alemã lidera com 37 pontos de vantagem sobre a Nissan no Mundial de Construtores e com 29 pontos no campeonato por equipas.

A 11.ª temporada da Fórmula E termina este domingo, com a segunda corrida em Londres. António Félix da Costa, recorde-se, foi campeão mundial em 2019/20.