Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral tiveram uma prestação positiva no 32º Raide TT José Alvoeiro “Paraíso do Todo-o-Terreno que se disputou este fim de semana na região de Góis e Arganil. Gonçalo Amaral concluiu a prova beirã terminando a apenas 55s de entrar no Top 10 absoluto, após os 328,6 Km cronometrados terminando ainda no sétimo lugar da Classe TT2.

“Foi um fim de semana bom, o balanço é positivo, mas tive alguma dificuldade em encontrar o meu ritmo nesta serra de Góis que é muito sinuosa, escorregadia e onde nunca sabemos onde é que temos tração ou não. O 12ª lugar à geral não é de todo o que ambiciono. Esta não é uma prova muito ao meu gosto, mas estas corridas também fazem parte do Campeonato. Vamos para Ferraria mais fortes com certeza e mais motivados”, salientou Gonçalo Amaral que enfrentou o exigente percurso desenhado em pistas serranas aos comandos de uma Honda CRF 450 RX.

O irmão Salvador corrobora as palavras de Gonçalo destacando que este foi “um fim de semana dificil. Foi difícil encaixar com a serra. É sempre uma corrida especial por ser muito complicado perceber onde temos ou não tração, mas fizemos mais quilómetros em cima da mota. Nós estamos bem, a mota também, por isso faço um balanço positivo”. Salvador Amaral terminou esta que foi a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno no 11º lugar da classe rainha da modalidade.

A equipa Wingmotor Honda prossegue com as competições já no próximo mês, quando de 23 a 25 de maio se disputar o XXXVII TH Clothes Raid Ferraria.