
Lewis Hamilton está convencido de que esta temporada pode ser o ano da Ferrari. O piloto britânico conduziu esta quarta-feira pela primeira vez o carro da sua nova equipa para a próxima temporada, tendo um oitavo título mundial em mente.
Hamilton encantou os adeptos ao testar o novo Ferrari SF-25 em Fiorano Modenese, no norte de Itália, antes de parar para saudar os espectadores que esperam que possa acabar com a longa seca de campeonatos mundiais da equipa do 'cavalinho rampante'.
A Ferrari não vence o título de construtores desde 2008 e Kimi Raikkonen foi o último a conquistar o título de pilotos no ano anterior. Quando questionado se achava que a 'Scuderia' estava pronta para vencer o campeonato mundial, Hamilton mostrou-se confiante.
"Já trabalhei com duas equipas vencedoras de campeonatos mundiais antes, sei como é e como se sente uma equipa vencedora. A paixão aqui é como nunca tinha visto. Eles têm absolutamente todos os ingredientes necessários para vencer um campeonato mundial e é apenas uma questão de juntar todas as peças. Todos têm uma abordagem muito calma e boa. Ninguém acha que somos perfeitos em todas as áreas. Todos acham que precisamos melhorar em todos os aspetos e não deixam pedra sobre pedra para tentar fazer isso"
Apesar dos seus 40 anos, Hamilton está cheio de entusiasmo para um novo desafio na Ferrari, isto após ter ficado muito atrás de Max Verstappen, da Red Bull, nas suas últimas três temporadas na Mercedes.
Desde que perdeu o título de pilotos de 2021 para Verstappen em circunstâncias controversas na corrida final, Hamilton terminou em sexto, terceiro e depois sétimo em 2024, a uns 214 pontos do seu rival neerlandês, atual tetracampeão do mundo.
Comentários