Lewis Hamilton (Mercedes) deixou duras críticas ao comportamento exibido por Max Verstappen (Red Bull) no GP da Áustria, quando reclamou com um engenheiro de pista no GP da Áustria, via rádio.
“Talvez um líder destes deva recordar que é um colega de equipa para muita gente. Ele tem de se comportar como um campeão do mundo e não o fez no fim de semana passado”, afirmou, na antevisão ao GP da Bélgica.
Os dois pilotos acabaram por ter um choque, sendo que Hamilton acabou no terceiro lugar, enquanto Verstappen ficou mais prejudicado pelo seu próprio erro e terminou na quinta posição.
Entretanto, o neerlandês já comentou as alegações do colega e justificou o incidente. “Creio que é importante poderes ser crítico, porque neste mundo atual sinto que, de certa forma, muitas pessoas já não conseguem suportar as críticas como dantes faziam e eu não quero acabar assim”, começou por dizer.
O piloto da Red Bull explicou depois, com mais detalhe, o sucedido. “Quando as coisas não correm como devem, creio que é bastante normal poderes partilhar a tua frustração e foi isso que fiz. Claro que quando estás cheio de adrenalina e acontecem coisas na corrida que não te deixam satisfeito, expressas a tua frustração. Mas também falámos destas coisas na reunião [da equipa seguinte à corrida]. Foi isso o que aconteceu, não foi ótimo em termos de como executámos a corrida, mas simplesmente seguimos em frente”, concluiu.
Comentários