Os rumores adensam-se e, inclusive, o antigo piloto Johnny Herbert garante que a Red Bull vai perder Max Verstappen para a Mercedes na próxima temporada.

Esta mudança prende-se pelo mau estar gerado pela polémica que envolve o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, que, inclusive, foi criticado publicamente pelo pai de Verstappen, Jos.

Após Jos Verstappen ter sido 'apanhado' à conversa com Toto Wolff, chefe da Mercedes, os rumores espalharam-se rapidamente pelo paddock, redes sociais e pelos meios de comunicação e, agora, é a vez de Johnny Herbert admitir, ao 'The Sun', que a Red Bull pode estar a empurrar "para fora da equipa" o "melhor piloto da atualidade".

"Tudo isto que está a acontecer não é bom para a Fórmula 1. Não ajuda a Red Bull, que tem o melhor piloto da atualidade. Eles estão a empurrá-lo para fora da equipa e ouvi dizer que está muito perto de chegar a acordo com a Mercedes", adiantou o ex-piloto da Fórmula 1 na Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar, entre 1989 e 2000.

"É algo muito estúpido de se fazer, o maior trunfo deles não é o show do Christian Horner!", atirou Johnny Herbert, em conversa com o 'The Sun' através do site de apostas desportivas 'Betideas.com'.

Herbert concluiu dizendo que seria algo "louco" que Christian Horner fique na Red Bull devido à sua "arrogância".

De recordar que, foram tornadas públicas, pelo próprio 'The Sun', algumas das mensagens trocadas entre Horner e a funcionária da Red Bull, que acusou o diretor de assédio, contudo, este acabou por ser ilibado.