O espanhol Raul Fernández (Aprilia) renovou com a equipa norte-americana Trackhouse, da Aprilia, a mesma pela qual corre esta época o português Miguel Oliveira, por mais duas temporadas, anunciou hoje a equipa, em comunicado.

O piloto madrileno, de 23 anos, estreou-se na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial de velocidade, em 2022, com a KTM Tech3. Já a Trackhouse, originalmente uma equipa do campeonato norte-americano de ‘stock cars’ (NASCAR) entrou esta temporada no MotoGP, substituindo a malaia RNF.

“A Trackhouse escolheu continuar a trabalhar com o Raul, esperando ajudá-lo a evoluir a sua carreira e desempenho no futuro”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.

O espanhol ocupa, atualmente, a 14.ª posição no campeonato, atrás do português Miguel Oliveira, que é 13.º.

Devido aos bons desempenhos de Fernández, a Aprilia decidiu atribuir-lhe, também, uma mota de 2024, a RS-GP24, que irá substituir o modelo com que o espanhol vinha competindo até aqui, que era do ano passado.

Raul Fernandez terá acesso à nova mota já a partir da próxima prova, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, a 04 de agosto.

“Estou supercontente por continuar na Trackhouse. Era tudo o que eu queria”, sublinhou Raul Fernandez, citado pelo comunicado da equipa.

O madrileno disse ainda que a renovação por dois anos o deixa “muito satisfeito mas isso quer dizer, também, que ainda há muito trabalho a fazer”.

“Teremos o material de fábrica em 2025 e 2026, o que são, obviamente, notícias excelentes”, destacou.

Já o português Miguel Oliveira é apontado pela cadeia televisiva Sky Itália como estando a caminho da Pramac Racing, que a partir do próximo ano será a equipa satélite da Yamaha.

De acordo com a mesma fonte, a contratação de Miguel Oliveira pelas próximas duas temporadas deverá ser anunciado no Grande Prémio de Inglaterra, após a pausa de verão.