Miguel Oliveira não terminou o GP da Emilia Romagna, em San Marino, vencido por Marc Marquez e que, com um grande 'golpe de teatro' nas voltas finais, coroou Fabio Quartararo como campeão do mundo.
O piloto português correu grande parte da prova no 4.º lugar e esteve, por breves instantes, no 3.º lugar, desistindo logo a seguir em virtude de uma queda.
Grande arranque de Miguel Oliveira
Com um grande arranque, Miguel Oliveira, que partiu do 5.º lugar da grelha (a sua segunda melhor qualificação da temporada), saltou para o 2.º lugar. Porém, logo depois foi ultrapassado por Jack Miller, ainda no primeiro setor, e caindo para terceiro. De seguida, foi Marc Márquez a passar o português.
Foi, depois, a vez de Pol Espargaró passar Miguel Oliveira, que caiu para o 5.º lugar, mas não tardou a regressar a 4.º, graças à queda aparatosa de Jack Miller, que seguia então na vice-liderança.
A meio da corrida, o piloto de Almada da KTM seguia, então, a um lugar do pódio, atrás de Espargaró, mas ia vendo o espanhol distanciar-se no 3.º posto. Na frente, destacados, seguiam Marc Marquéz (2.º) e Bagnaia (1.º).
'Golpe de teatro' coroa Quartararo
Os lugares pareciam arrumados, até ao momento em que Bagnaia, o outro candidato ao título mundial, cair com estrondo, a cinco voltas do fim. Praticamente ao mesmo tempo caía também Miguel Oliveira. As quedas permitiram a Quartararo terminar em 4.º lugar, posição suficiente para lhe dar o seu primeiro título de campeão do mundo de Moto GP.
A corrida foi, então, vencida por Marc Marquéz, com Pol Espargaró em segundo e Enea Bastianini a fechar o pódio.
Comentários