Max Verstappen já tem um novo colega de equipa, um dia depois de a Red Bull ter anunciado a rescisão com Sergio Pérez. Liam Lawson foi o escolhido para fazer companhia ao campeão mundial.

O piloto neozelandês, de 22 anos, estava na RB VCARB, equipa satélite da Red Bull na Fórmula 1, e foi promovido à construtora austríaca. Lawson vai ter a sua primeira, e quem sabe única, oportunidade para vingar na Red Bull e não escondeu a satisfação.

"Ser piloto da Red Bull é o sonho de uma vida e algo que trabalhei para alcançar desde os meus oito anos de idade. Tem sido uma jornada incrível até agora. Quero agradecer muito à VCARB pelo apoio, já que as últimas seis corridas desempenharam um papel importante para a minha preparação para este próximo passo", assegurou.

Lawson estreou-se na F1 no ano passado, ao volante de monolugar da escuderia AlphaTauri, tendo participado em cinco provas e conquistado os primeiros pontos na disciplina rainha do desporto automóvel, no Grande Prémio de Singapura, ao terminar na nona posição.

“Estou muito entusiasmado por poder trabalhar ao lado do Max [Verstappen] e aprender com um campeão do mundo. Não tenho dúvidas de que vou beneficiar da sua experiência. Mal posso esperar...”, admitiu o neozelandês.

Sergio Pérez protagonizou uma época de 2024 muito apagada, terminando na oitava posição no Mundial de pilotos, com o recorde de maior distância entre colegas de equipa (285 pontos), depois de na temporada anterior ter sido vice-campeão, apenas atrás de Verstappen.