
Oscar Piastri, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, disse perceber a decisão da sua equipa, a McLaren, no Grande Prémio de Itália, em Monza, no passado domingo, no qual esta deu a ordem controversa de que houvesse troca de posição entre os seus dois pilotos.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Recorde-se que o piloto australiano seguia na terceira posição da corrida em Monza, mas ultrapassou o colega Lando Norris depois de uma paragem mais lenta do britânico nas boxes, durante a troca de pneus, por culpa de um dos mecânicos no momento de apertar o pneu. Só que a McLaren deu ordem a Piastri para devolver o segundo lugar a Norris, por entender que se tratava de uma falha que não era da responsabilidade do piloto e recordando uma decisão semelhante no GP da Hungria de 2024.
Piastri cumpriu a ordem, ainda que inicialmente tenha dado a entender que não concordava totalmente com ela.
Entretanto, o australiano voltou a dizer que entende a decisão da McLaren ao dar essas instruções, lembrando que há mais coisas em jogo do que a simples discussão do título mundial de pilotos entre ele e Norris.
"Se estás numa equipa rival, aceitas a tua sorte. Mas, quando a equipa é a mesma, uma equipa de mecânicos, muitas coisas estão em jogo não só para nós, mas para toda a equipa. Por isso, considero que a decisão de trocar de posições foi a correta", reforçou Piastri, colocando fim à polémica que tem sido levantada em redor dessa decisão da McLaren.
Comentários