Nesta sua primeira incursão pelo mundo automóvel desde que se iniciou na competição em karts, o motociclista luso tripulou um KTM X-Bow GTX, juntamente com Reinhard Kofler, Peter Kox e Ferdinand Stuck.
O derradeiro dia de competição foi reservado para o motocrosse final, em que Luís Oliveira foi o melhor representante nacional, sendo quinto na sua manga.
Para domingo estão reservadas mais seis especiais, ao longo de 74,96 quilómetros cronometrados, nas quais o piloto de Santo Tirso espera “continuar a liderar” e chegar ao final do rali com a vitória.
Verstappen fez o melhor tempo em 1.08,885 minutos, deixando Lewis Hamilton (Mercedes) a apenas 38 milésimas, enquanto o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) ficou em terceiro, a 0,337 segundos.
A equipa lusa, com Rui Gonçalves (Sherco), Luís Oliveira (Yamaha) e Diogo Ventura (Beta), compete no Troféu Mundial e concluiu o quinto dia de prova com o tempo de 2:27.28,65 horas.
A seleção portuguesa segurou na quarta-feira o sexto lugar após o terceiro dos Seis Dias Internacionais de Enduro, cuja 95.ª edição se disputa até domingo, em Itália.
Esta vai ser a terceira vez que a categoria 'rainha' do motociclismo de velocidade passa pelo Autódromo Internacional do Algarve, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira.
Cerca de 67.500 pessoas poderão assistir finalmente ao vivo ao Grande Prémio de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre 05 e 07 de novembro, foi hoje anunciado.
Com estes resultados, os dois pilotos lusos estão agora no comando do GT World Challenge Europe e da Sprint Cup. A próxima ronda do GT World Challenge Europe disputa-se já no próximo fim de semana em Nurburgring.
Depois de um atraso de mais de três horas em que a chuva dificultava a visibilidade em pista, Max Verstappen, autor da ‘pole position’ no sábado, foi dado como vencedor.
Atendendo a que não foram percorridos 75% das 44 voltas inicialmente previstas foram atribuídos metade dos pontos, 12,5 para Verstappen, nove para Russell e 7,5 para Hamilton, que permanece na liderança do campeonato.
Depois de cerca de três horas de espera, os pilotos voltaram a sair para a pista, de novo atrás do ‘safety car’, mas voltou a acontecer o mesmo, com a bandeira vermelha a ser mostrada de novo e a corrida a ser de novo interrompida.
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na 16.ª posição o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, 12.ª prova da temporada, falhando um lugar nos pontos.
O início do Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, disputado no circuito de Spa-Francorchamps, foi hoje suspenso, devido à chuva e às poucas condições de visibilidade para os pilotos.
A tenista ucraniana Elina Svitolina, sexta no ‘ranking’ mundial, venceu hoje o torneio 250 de Chicago, ao bater na final a francesa Alizé Cornet, 68.ª, na antecâmara do US Open, último ‘Grand Slam’ do ano.
Verstappen rodou em 1.59,765 minutos, deixando o surpreendente segundo classificado, o britânico George Russell (Williams), a 0,321 segundos. Foi o melhor resultado do ano para a Williams, que tem um dos carros mais modestos do pelotão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.