O Benfica no dia de ontem,  deslocou-se a Arouca, onde venceu a equipa local por umas claras três bolas a zero.

Não terá sido uma caminhada tranquila nos passadiços, mas andou bem lá perto.

O Benfica está numa fase da temporada em que parece um artista de eventos, mas em vez de ser pago em dinheiro, recebe três pontos.
Ficam todos a ganhar, já viram? O Benfica ganha três pontos, o público, na sua maioria benfiquista sai feliz e o organizador do evento sai com os bolsos cheios. O Benfica em primeiro lugar à passagem da 19ª jornada além do abono de família dos clubes pequenos, é também o seu RSI.
Por falar no RSI, foi neste 'mood' que o Benfica se apresentou em Arouca. Rendimento mínimo mas com eficácia máxima. Precisou apenas de cinco remates para marcar três golos.

O 'extra jogo' ficou marcado pelo fecho do mercado de transferências e pelas novelas do futebol português. Se de um lado Enzo Fernandez fazia força para viajar para Londres a tempo de ver o render da guarda no Palácio de Buckingham, do outro, o palestiniano Dabbagh terá assinado, à revelia do Arouca, pelo Charleroi da Bélgica. Pudera, perguntem a um refugiado se ele prefere viver na Bélgica ou em Portugal.

Curioso como SIC e TVI disputam entre si o estatuto de "Reis das Novelas" em Portugal quando esse título, é há várias décadas, pertença do futebol português.
O futebol português é a novela mais seguida da televisão, basta ver as horas de Direito de Antena a que tem direito diariamente. Tem o poder de ser considerada uma novela transversal a todos os canais, talvez com a excepção da SIC Mulher. A nível de atores tem uns melhores do que outros, é verdade. No que toca ao guarda roupa, também não variam muito, sempre de azul, vermelho ou verde, são pouco criativos nesse aspecto.
Caso a  TVI julgue que com os comentadores diários Big Brother terá inovado, engane-se,  há anos que várias estações têm inúteis a comentar a vida dos outros,  tanto dentro como fora das quatro linhas.

O fecho de mercado acabou por ser relativamente animado, não foi propriamente um reboliço de emoção, mas cabou por ser divertido, se fosse uma animação turística, de um a dez, daria-lhe um seis vá.

O Benfica acabou por arrumar a casa e vender o Enzo Fernandez por 121M€ dos quais irão entrar ao todo 67M€ nos seus cofres, nada mau para 6 meses de trabalho por parte do argentino.

O FC Porto não mexeu muito, roubou no último dia o Fran Navarro ao Sporting de Braga, embora a entrega chegue com um semestre de atraso.

O Sporting perdeu Porro, mas reforçou bem a sua defesa. Foi fiel à sua filosofia de jogo, ou seja, bola para a frente e fé no Paulinho. Mais uma vez deixou passar uma janela de transferências sem contratar um avançado.

O Sporting de Braga contratou alguns nomes pesados do futebol português. Parece estar num "all in" pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Não percebi a contratação de Pizzi, até porque Artur Jorge estava a fazer um bom trabalho.

O mercado fechou e em Maio fazem-se as contas.