FC Porto e Sporting jogaram ontem em casa e não forma meigos para com os seus adversários, duas goleadas logo ali a dizerem quem manda.

No estádio do Dragão o FC Porto recebeu uma das equipas mais regulares do campeonato e que até se encontra atualmente em primeiro lugar caso virem a tabela ao contrário claro. Já estamos numa fase em que podemos afirmar de que o futebol são 11 contra 11 e no fim o Paços leva no corpo. Este castor anda a precisar urgentemente de Calcitrin, pois aqueles dentes a única coisa que roem é a paciência aos seus adeptos.

Na equipa da casa o ataque esteve em evidência com Evanilson e Taremi a partirem a mobília toda. Taremi esteve tão bem que a meio da transmissão fomos brindados com uma Freitas Lobice do género: "Taremi, futebol de qualidade a bordo de um tapete voador". Não sabia que o Aladino jogava à bola mas fiquei com curiosidade para saber quem no balneário do FC Porto esfrega a lâmpada para o Génio sair. O FC Porto segue no encalço do Benfica que joga hoje em "casa" no António Coimbra da Mota. Uma facada na malta do Algarve que esperava que o jogo fosse no Estádio Algarve.

Em Alvalade o Sporting recebeu o Vitória (o de Guimarães) e venceu os minhotos por três golos sem resposta. A chave do resultado está em Afonso Freitas que viu uma barata na caneleira do Gonçalo Inácio e decidiu matá-la ao pontapé. Compreendo a atitude e a empatia, ninguém gosta de baratas mas Manuel Mota não quer concorrência e para cortar bifes está lá ele.

A partir daí só deu Sporting. Os sportinguistas até devem ter estranhado, ganhar em Alvalade e não sofrer golos, algo de anormal se passa com esta equipa.

Neste jogo destaco novamente o. comentador, destas vez não foi Luis Freitas Lobo mas o comentador conseguiu confundir Trincão com Edwards. Imagino este homem em Paris a olhar para a Torre Eiffel e a pensar "Não me lembrava dos Clérigos serem tão altos" ou então no Louvre a olhar para a 'Mona Lisa' e a pensar que o 'Guernica' do Picasso não é assim tão grande como dizem.

Não quero ser maldoso, mas amigos, o Edwards cabe no bolso do Trincão, já para não falar do mais óbvio, mas que não escrevo para não ter o Bloco de Esquerda à perna. O Sporting conseguiu assim ultrapassar o Vitória e tem menos uma jornada para jogar nesta torturosa caminhada até ao final da Primeira Liga.