No Estádio António Coimbra da Mota, os 'canarinhos', que estão há quatro encontros sem triunfar, abriram o ativo, à passagem do minuto 15, por intermédio de Begraoui, na conversão de um penálti.
Com este triunfo, o quinto consecutivo na Superliga grega, o Olympiacos consolidou a liderança, com 63 pontos, detendo 10 pontos de vantagem para o AEK, segundo, com 53, que perdeu em casa por 3-2 com o PAOK, quarto, com 49.
Com esta conquista, a terceira consecutiva, o Benfica soma o nono título na prova, sendo claramente o recordista, enquanto o Nun´Álvares e o Quinta dos Lombos são os outros vencedores, ambos com uma vitória.
Com a vitória, o Borussia Dortmund ascendeu ao 10.º lugar com 38 pontos, enquanto o Mainz é quarto, com 45, e mantém-se no último lugar que dá acesso direto à fase de liga da 'Champions'.
O Inter Milão passa a somar 67 pontos, com mais seis do que o Nápoles, segundo, que ainda hoje recebe o AC Milan, orientado pelo treinador português Sérgio Conceição e dos internacionais lusos Rafael Leão e João Félix.
Os remadores impuseram-se na final à equipa italiana constituída por Valentina Condurso e Iuri Suchak e deixaram boas indicações para a disciplina que se vai estrear em Jogos Olímpicos em Los Angeles2028.
No Pavilhão Multiusos de Gondomar, a turma gaulesa até marcou primeiro, por Le Pessot, mas Portugal reagiu rapidamente e deu a volta ao marcador por intermédio de Diogo Almeida e Renato Almeida.
A equipa de Vila Nova de Famalicão, que vinha de um desaire com o Sporting na ronda anterior, alcançou o quarto triunfo nas derradeiras seis jornadas da I Liga.
A Fiorentina prosseguiu o seu ataque às equipas do topo da classificação, seguindo na corrida aos lugares de acesso às provas da UEFA, na sétima posição, com 51 pontos.
Noah Hobbs, de apenas 20 anos, sucede no palmarés dos vencedores da ‘Alentejana’ ao espanhol Eduard Prades (Caja Rural), depois de ter triunfado na primeira e terceira tiradas desta edição da prova portuguesa.
O Ajax, recordista de títulos de campeão nos Países Baixos, com 35, venceu a competição pela última vez em 2021/22, antes de Feyenoord (2022/23) e PSV (2023/24) se imporem nas últimas duas épocas.
O português Afonso Eulálio (Bahrain-Victorius) foi 61.º classificado na tirada, a 1.59 minutos de Roglic, terminando a prova espanhola no mesmo lugar da classificação geral, a 32.55 minutos do esloveno.
A segunda competição europeia mais importante a nível de clubes continua a ser dominada por equipas espanholas, com 22 títulos, enquanto Portugal tem um total de 12.
O golfista português, de 33 anos, obteve o segundo melhor resultado do ano, depois do 14.º lugar registado no Dubai e em Singapura, totalizando 296 ‘shots’, mais 12 do que Chacarra, de 25 anos, que liderou a prova desde sexta-feira e conquistou a primeira vitória no circuito principal.
A investigação da Operação Mais Valia, que teve início em 2021 e está a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, está relacionada com a venda da antiga sede da FPF, em 2018, na Rua Alexandre Herculano, em Lisboa, por mais de 11 milhões de euros.
Nesta ronda destaque ainda para o duelo entre dois treinadores portugueses, com o campeão Botafogo, agora treinado por Renato Paiva, a visitar o Palmeiras, de Abel Ferreira.
O 30.º tento de Gyökeres na prova foi conseguido, novamente, da marca do castigo máximo, aos 89 minutos, 'selando' o quarto triunfo seguido para o Sporting.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.