Esta segunda-feira, Espanha triunfou perante a Suíça por 3-2, num jogo que ficou marcado pela estreia do avançado dos dragões ao serviço da seleção principal espanhola.
Arranca esta terça-feira o torneio final da Taça Davis 2024, em Málaga. Mas, este ano, mais do que no país que irá conquistar o prestigiado troféu, os olhos estarão postos em Rafael Nadal e na sua despedida oficial dos courts.
Depois de eliminar Fafe (4-1), Eléctrico (2-0) e Lajense (6-1), o Amarante defronta o Sporting, vencedor de 17 edições da Taça de Portugal, a partir das 20:45 de sexta-feira.
Portugal começou por cima, marcou e chegou ao intervalo a dever mais um ou dois. Na segunda parte tudo foi diferente, o selecionador não mexeu quando a equipa mais precisava, e a equipa evitou a derrota a muito custo.
Neuville, especialista em provas de asfalto, soma 225 pontos, contra os 200 do companheiro de equipa, o estónio Ott Tänak (Hyundai i20), que já sabe o que é ser campeão (2019).
O torneio, disputado com as regras do sistema suíço, em 11 rondas, decorre até terça-feira no Hotel Palas, em Petrovac, com 388 xadrezistas em competição, 119 dos quais grandes mestres.
Num encontro já sem qualquer importância em termos classificativos, o selecionador espanhol promoveu a estreia do jovem avançado do FC Porto, de 20 anos, ao intervalo, por troca com o capitão Morata.
Jovem extremo podia ter feito história pela Equipa das Quinas se tivesse entrado em campo, mas não foi aposta de Roberto Martínez no empate de Portugal na Croácia.
Gonçalo Ramos não joga desde meio de agosto, quando sofreu uma entorse ligamentar grave no tornozelo esquerdo logo ao minuto 20 do encontro da Jornada 1 da Ligue 1.
Selecionador de Portugal falou na flash interview no final do encontro em Split, que terminou com um empate da Equipa das Quinas, a um golo, frente à Croácia.
Empates frente a Sérvia e Portugal valeram a dinamarqueses e croatas o segundo lugar nos respetivos grupos e a consequente passagem aos quartos de final da Liga das Nações 24/25.
João Félix na primeira parte e Gvardiol na segunda fizeram o resultado final, permitindo assim aos croatas assegurarem a qualificação para a fase seguinte da competição.
Dinamarca e Croácia completaram esta segunda-feira o lote de seleções apuradas para a fase seguinte da prova. Dinamarqueses juntam-se a Países Baixos e Itália como possíveis adversários de Portugal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.