Depois de três mandatos à frente da FPF, o dirigente despede-se com herança robusta – em parceiros estratégicos a exponenciar a rentabilidade da Federação, mas, sobretudo, ao colocar várias seleções na elite competitiva.
As eleições para a presidência da entidade que tutela o futebol nacional ocorrem após meses de campanha eleitoral, com as tentativas de alargamento do raio de influência, por Proença, além-fronteiras, por Lobo, em busca de notoriedade.
Laurentino Dias quer criar oportunidades para a divulgação de conteúdos dedicados ao desporto no âmbito do serviço público de televisão, procurando dar visibilidade a todas as modalidades, de modo a promover “a diversidade desportiva junto da sociedade portuguesa”.
Confira as primeiras páginas desta quarta-feira dos três jornais diários desportivos da imprensa escrita nacional, com a pesada derrota caseira do Sporting frente ao Dortmund em destaque.
"São dois apuramentos históricos para o desporto nacional, pois o râguebi garante a sua terceira presença em Mundiais da modalidade, sendo a primeira vez que o consegue em duas edições consecutivas, e o basquetebol feminino faz a sua estreia na competição", escreveu o Presidente da República.
César Boaventura, foi condenado apenas por três, um de fraude fiscal e dois de falsificação de documentos, tendo sido absolvido dos de burla qualificada e de branqueamento de capitais no processo Operação Malapata.
O dirigente, que é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em eleições a realizar em 14 de fevereiro, e que deixará a LPFP caso seja o vencedor, participou hoje na última reunião das Ligas Europeias, em Hamburgo.
Luís Ribeiro, coordenador nacional da Polícia Judiciária, coordenador da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, deu conta dessa crença durante um fórum sobre integridade e transparência financeira no Desporto.
“Enquanto o Cristiano tiver a sensação de que é útil e que consegue cumprir os objetivos neste jogo que é o futebol, eu acho que ele vai continuar", garante Henrique Jones, que começou a trabalhar com Ronaldo na Seleção quando este era ainda um jovem de 17 ou 18 anos.
Professor de fisiologia do exercício na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Rafael Oliveira sublinha as competências de CR7 a vários níveis, no dia em que este completa 40 anos de vida.
Treinador romeno ofereceu a Cristiano Ronaldo a sua estreia com a camisola da equipa principal do Sporting, a 14 de agosto de 2002, então com apenas 17 anos, num encontro frente ao Inter de Milão, numa pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Astro português celebra esta quarta-feira o seu 40.º aniversário. Continua a marcar golos atrás de golos, rumo ao 1.000º, e entra para um rol restrito de desportistas que continuam a brilhar para lá dos 40...
Ronaldo chega ao seu 40.º aniversário com 929 golos marcados em jogos oficiais, numa carreira repleta de recordes, marcos e troféus individuais e coletivos. Mas não dá sinais de abrandar e parece querer ainda mais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.