Por vezes, a vida dá voltas inesperadas e mostra-nos novos rumos. Foi o que aconteceu com Lukas Podolski, antigo internacional alemão, que atualmente joga no Górnik Zabrze (Polónia) e se destaca enquanto dono de uma cadeia de restaurantes e investiu em vários negócios de entretenimento.

Segundo o The Sun, o jogador que em 2006 venceu Cristiano Ronaldo no prémio de Melhor Jogador Jovem do Mundial 2006, tem uma cadeia de restaurantes de kebab e uma marca de gelados. Além disso, também já lançou o seu próprio festival de música, um centro desportivo e um torneio de futebol, que juntou 'influencers', jogadores e adeptos.

A mesma publicação dá conta do "olho para o negócio2 evidenciado por Podolski, que tem uma fortuna avaliada em cerca de 177,5 milhões de libras (207,7 milhões de euros), com apenas 38 anos. O avançado, que jogou em clubes como Arsenal, Bayern Munique ou Inter Milão nunca foi de conter as palavras e explicou o sucesso em termos de restauração.

"Se pedires um menu, no McDonald's, pagas tanto quanto nas minhas lojas. Ou até mais. No entanto, a comida vai ser uma me***, falta-lhe qualidade", explicou, recentemente, em conversa com o 'streamer' Montana Black.