André Villas-Boas, recém eleito presidente do FC Porto, revelou ter sido convidado por Pinto da Costa para assistir este domingo ao FC Porto-Sporting na tribuna presidencial do Estádio do Dragão. No entanto, o vencedor das eleições de sábado para a presidência do FC Porto recusou o convite para poder estar junto dos adeptos. Villas-Boas mostrou-se feliz pelo telefonema do histórico dirigente, "um ato de elevação institucional e também de carinho" e explicou a sua tomada de decisão.

"Deu-me os parabéns, convidou-me para estar presente hoje na tribuna presidencial, mas nesta fase creio que faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez. Agradeci o convite, por me ter parabenizado, uma mensagem de força de que estamos unidos", disse aos jornalistas junto a sua casa, insistindo na justificação para não querer ver o clássico na Tribuna do Estádio do Dragão.

"Nesta fase gostava de estar perto dos sócios. Aderiram em massa a estas eleições, as mais votadas de sempre. Foram ultrapassados todos os recordes e gostava de lhes agradecer desta forma", explicou.

"Acho que é um ato de elevação institucional e também de carinho por parte do senhor presidente, que lhe agradeci de igual forma por todo o respeito que tenho por ele", disse ainda.

André Villas-Boas tornou-se este sábado o 32.º presidente da história do FC Porto, ao vencer as eleições dos órgãos sociais, com 21.489 votos (80,28%), quebrando um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.