Zinedine Zidane está fora dos bancos desde 2021, altura em que deixou o Real Madrid, mas garante que quer voltar a treinar, assim que aparecer a oportunidade certa. O treinador francês falou à margem da estreia de um documentário sobre Marcello Lippi, que foi seu treinador da Juventus.

"Um dia treinar a Itália? Porque não? Qualquer um gostaria, mas neste momento estou a fazer outras coisas. Tenho a certeza de que um dia vou voltar aos bancos, gostaria de voltar a treinar", garantiu o treinador numa altura em que vários clubes de renome procuram treinador para a próxima época, como são os casos de Bayern Munique, Liverpool ou Juventus.

Aliás, 'Zizou' já falou do sonho de comandar a seleção francesa, mas isso só deve acontecer depois do Euro2024, caso Didier Deschamps abdique do cargo. Entretanto, Zidane recordou histórias com Lippi, mas também falou de Carlo Ancelotti, o atual treinador do Real Madrid. "O Marcello Lippi foi o treinador que me trouxe para a Juventus, foi o primeiro que acreditou em mim e me deixou jogar. Não foi fácil para ele, eu vinha de França, tudo era diferente, mas o Lippi fez-me tornar no jogador que mais tarde me tornei. Como jogador tive grandes treinadores como Lippi ou Ancelotti, mas depois cada um tem de seguir o seu próprio caminho", concluiu.