O FC Porto é terceiro da I Liga, com 35 pontos, o SC Braga ocupa o 4.º lugar, com 33 pontos. Em campo estará a segunda defesa menos batida (FC Porto com 12 golos sofridos) e o ataque mais concretizador (Braga com 40 golos marcados).
Os dragões têm a ambição de recuperar o título, perdido na época passada para o Benfica, mas, para lá chegar, será preciso dar a Sérgio Conceição ferramentas para poder lutar com Sporting e Benfica.
Na questão do aproveitando, há um dado que salta à vista: Jorge Jesus terminou o ano civil de 2023 na liderança com 76,6%, ligeiramente à frente de Sérgio Conceição (FC Porto), que teve um aproveitamento de 76,3%.
Maio é o mês de decisão nas Taças, com a realização de várias finais. Destaque ainda para as finais da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.
Um dado estatístico que faz os adeptos leoninos sonharem: das últimas quatro ocasiões em que os leões passaram o ano no primeiro posto, foram campeões.
Os três pontos permitem aos campeões nacionais dormirem na liderança, já que o Sporting, agora segundo colocado, só joga este sábado. Rafa parece ter-se despedido da Luz. Sairá já em janeiro?
Na Luz, os campeões nacionais marcaram por Arthur Cabral, Rafa e Petar Musa. O Benfica chega aos 36 pontos, o Famalicão mantém-se no 7.º posto com 18 pontos.
O Manchester City terminou 2023 a vencer o Mundial de Clubes, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões, a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Supertaça Europeia. Só a Taça da Liga Inglesa e a Supertaça inglesa não foram ganhos pela equipa de Guardiola.
Em 2023, a Arábia Saudita intrometeu-se na ordem mundial do futebol ao contratar várias estrelas, seduzidas por salários astronómicos num país sem tradição no mundo do futebol. Cristiano Ronaldo deu o mote, Neymar, Benzema, Sadio Mané, Mahrez, Firmino, Ruben Neves, Kanté e muitas outras estrelas tam
A formação leonina termina o Grupo D com 11 pontos, menos dois que a Atalanta, que apurou diretamente para os oitavos de final da prova. Os leões, segundo colocados, terão de disputar um play-off para lá chegar.
O Benfica fez 37 remates, 14 deles enquadrados com a baliza. Só Rafa desperdiçou quatro flagrantes oportunidades, num jogo onde o Benfica podia ter goleado mas acabou apenas com um ponto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.