Moussa Marega assinou o golo da vitória portista (o 100.º da sua carreira) e abandonou o relvado por vontade própria após ouvir insultos racistas. Um episódio que envergonha o futebol português e que manchou um duelo bastante interessante no D. Afonso Henriques.
Rafa tem aproveitado o regresso após lesão da melhor forma. Depois de resolver o dérbi em Alvalade, o extremo português voltou a ser decisivo na Mata Real: marcou e deu a marcar. E os encarnados aumentaram provisoriamente para 10 pontos a vantagem que detêm sobre o FC Porto.
Após 16 anos na formação do Sporting, o treinador português rumou a Angola para trabalhar nas camadas jovens do 1.º de Agosto. Em menos de cinco anos chegou à seleção principal daquele país.
Alex Telles e Soares falharam dois penáltis e os 'dragões' já vêem o Benfica a sete pontos de distância. Minhotos marcaram em dois cantos e somaram a terceira vitória consecutiva sob a batuta de Rúben Amorim.
Aos 35 anos, Paulo Sérgio é um ídolo na Indonésia, onde acaba de se sagrar campeão pela segunda vez. Recém-chegado a Portugal, o extremo formado no Sporting com Ronaldo e Quaresma fala sobre os últimos cinco anos no sudeste asiático, onde ganhou uma 'segunda vida'.
Não foi uma grande exibição dos portistas, mas chegou para vencer e recuperar os dois pontos de distância para o Benfica. Loum estreou-se a marcar e Zé Luís assinou um golo para rever muitas vezes.
Depois de três vitórias consecutivas, os leões voltaram às exibições pobres e caíram com estrondo em Barcelos, falhando assim a aproximação ao pódio da I Liga.
Um grande golo de Alex Telles resolveu o dérbi no Bessa, mantendo os 'dragões' na corrida pela liderança, e ajudou a afastar os fantasmas que assombraram a equipa durante a semana.
Numa exibição sofrível contra o último classificado, valeu ao dragão o grande golo de Marcano para regressar às vitórias e reduzir a distância para o Benfica.
Em São Petersburgo, o Benfica pagou caro os erros que cometeu e sofreu a segunda derrota em outros tantos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Golaço de Raul de Tomas foi a única boa notícia para Bruno Lage.
Apesar das surpresas no onze, os 'encarnados' voltaram a entrar em falso na Liga dos Campeões, tendo sido incapazes de se impor ao atual líder da Bundesliga.
Taarabt foi a solução que se pedia contra a boa organização gilista, que só quebrou em cima do intervalo, através de um autogolo. Pizzi, que tinha falhado um penálti, reforçou a liderança dos goleadores do campeonato. Segue-se a Champions...
A mudança de técnico no Benfica, com a entrada de Bruno Lage e saída de Rui Vitória, fez emergir um jovem de 19 anos, cujo talento tem sido importante na metamorfose operada no futebol da equipa.
Iker Casillas foi o último nome de uma longa lista de atletas que foram traídos pelo coração. "É o órgão do amor, mas também o órgão das partidas", diz Domingos Gomes, antigo médico do FC Porto.
Avançado suíço voltou a ser decisivo pela quarta vez esta temporada, ao desemperrar um jogo de nervos contra um adversário que ameaçou a liderança da equipa de Bruno Lage.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.