Depois do empate na Luz, Benfica e PSG voltam a defrontar-se esta terça-feira, sendo que qualquer uma das equipas pode garantir, desde já, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O pontapé de saída está marcado para as 20 horas, no Parque dos Príncipes.
Taremi não marcou (pelo menos a valer), mas ofereceu dois golos a Zaidu e Galeno que relançam a corrida dos dragões pelo acesso aos oitavos de final da Champions.
Zaidu e Galeno, lançados durante a segunda parte, deram os primeiros pontos aos dragões, que estão agora em igualdade com Bayer Leverkusen e Atlético Madrid, com o Club Brugge isoladíssimo na liderança.
Depois da goleada sofrida frente ao Club Brugge, que atingiu sobremaneira Sérgio Conceição, espera-se um dragão de orgulho ferido na visita ao António Coimbra da Mota. O pontapé de saída está marcado para as 18h00 deste sábado.
Após a derrota dramática em Madrid, os dragões viveram uma noite de pesadelo frente ao adversário teoricamente mais fraco do grupo e mantêm-se a zero na Champions.
Depois da derrota inglória em Madrid, só a vitória interessa aos dragões esta terça-feira, num duelo em que não poderão contar com Mehdi Taremi, expulso frente ao Atlético.
Depois da polémica com a expulsão frente ao Atlético Madrid, Taremi surgiu no Dragão inabalado pelas críticas e fez o que melhor sabe: marcou logo a abrir e ainda inventou o golo que acabou com as esperanças dos transmontanos.
Taremi marcou logo aos três minutos e construiu toda a jogada do segundo golo, finalizada pelo recém-entrado Evanilson, cabendo a André Franco sentenciar um jogo que não foi tão fácil como o resultado (3-0) aparenta.
Encarnados iniciam caminhada na Liga dos Campeões (já tínhamos saudades) frente ao adversário teoricamente mais fácil de um grupo que integra ainda Juventus e Paris Saint-Germain. O pontapé de saída está marcado para as 20 horas, no Estádio da Luz.
Sérgio Conceição revolucionou o onze e mudou o sistema tático para a visita ao Gil Vicente, uma semana depois da derrota em Vila do Conde, e o resultado foi um triunfo seguro com dois golos a fechar a primeira parte. Eustáquio estreou-se a titular e fez as duas assistências.
Sérgio Conceição mudou meia equipa e os azuis e brancos resolveram o jogo na primeira parte, com golos de Taremi e Galeno - destaque ainda para o 'bis' de assistências de Eustáquio, uma das surpresas no onze portista.
O campeão não massacrou, mas soube tirar partido das fragilidades do adversário, que por sua vez encontrou uma parede (Diogo Costa) em todas as oportunidades. O resultado, ainda que pesado, acaba por premiar um FC Porto mais forte e eficaz e deixa o Sporting a cinco pontos de distância. Resta espera
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.