Muitas glórias do futebol têm encontrado nos eSports uma forma de investimento, emprestando o seu nome a projetos que potenciam a competitividade no plano digital. David Beckham, ex-jogador do Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy é o mais recente a mergulhar nos eSports. Em parceria com um antigo vice-presidente da Activision, Carleton Curtis, foi formada a equipa Guild Esports.
Inicialmente a instituição desportiva vai centrar-se em três jogos: Rocket League, Fortnite e claro, FIFA, ou não fosse Becham um craque dos relvados. A empresa, sedeada no Reino Unido, vai operar no modelo tradicional de academia, de forma a captar o melhor talento e jovens promessas, que depois serão conduzidas por especialistas da indústria ao nível profissional. Os seus olheiros vão estar constantemente à procura de novos jogadores promissores.
De recordar que David Beckham, depois de se ter aposentado como jogador, mantém uma forte ligação ao negócio da indústria desportiva, tendo recentemente coadquirido o Inter Miami CF, uma equipa presente na Major League Soccer nos Estados Unidos. Por outro lado, Carleton Curtis atuava na Activision na organização dos grandes eventos de Overwatch e Call of Duty.
No seio futebolístico há outras equipas pertencentes a jogadores famosos. A Tem Gullit pertence ao ex-jogador holandês Ruud Gullit, cujo atleta de FIFA Zezinho foi transferido recentemente para o SL Benfica. Também Gareth Bale formou a Ellevens Esports, Ronaldinho Gaúcho a sua R10 Esports e a M10 de Mesut Özil venceu em duplas a Fortnite World Cup.
Comentários