Vai começar a segunda temporada do RES European Series, uma competição europeia de Counter-Strike 2. A Fnatic sagrou-se campeã na primeira edição, uma competição que conta com um prize pool de 100 mil euros. Os servidores do torneio vão estar abertos entre os dias 17 e 24 de abril e conta com a melhor equipa portuguesa da atualidade, a SAW, que recebeu um convite direto da organização.

Este torneio do circuito europeu é disputado num formato de dupla eliminação, com 16 equipas distribuídas em quatro grupos. Todas as partidas são realizadas à melhor de três (Bo3), com as duas melhores equipas de cada grupo a avançarem para a fase seguinte de playoffs.

A organização já revelou as oito primeiras equipas convidadas. Além da equipa portuguesa, a NIP, Alternate ATTaX, Nemiga, Z10, Bleed, Parivision e Mouz NXT estão listados, faltando a revelação das oito seguintes.

Segundo o RTP Arena, os SAW contam com o objetivo de obter a melhor participação possível para somar pontos do circuito RLG e dessa forma ter qualificação para participar na prova LAN em Belgrado, que tem um prize pool de 250 dólares. Apenas o Top 4 da competição será convocado diretamente para as finais do circuito europeu.

A SAW continua a somar reputação nas competições internacionais e a ser uma presença cada vez mais certa. No PGL Major de Copenhaga, a equipa portuguesa não passou da primeira fase, mas venceu as duas primeiras partidas. A equipa, que fez história ao ser a primeira portuguesa presente num Major, conseguiu juntar 150 mil fãs a apoiar a formação. Ao longo das cinco partidas, o número de fãs a assistir às partidas foi crescente. E a última e derradeira partida, contra a brasileira Furia, reuniu 576 mil espetadores, sendo que 325 mil da língua portuguesa, nos números revelados pela Esports Charts.

Fãs SAW
Créditos: SAW

Com a participação no Major, a SAW assume agora a 17ª posição do ranking mundial, preparando-se ainda para jogar na BLAST Premier Spring Final, prova onde vão estar presentes seis das 10 melhores equipas do mundo.