No encontro que encerra a 20.ª jornada da Liga, os “leões” partem com a vantagem de um triunfo e cinco golos nos embates como anfitriões para o campeonato e com a “secreta” intenção de afastar os rivais do “bis”.
Nos 31 “derbies” desde 1995/96, os “rivais” só entraram em campo em igualdade pontual quatro vezes, enquanto o Sporting partiu na frente em 16 ocasiões, contra 11 do Benfica.
O último triunfo dos “leões” sobre as “águias” remonta a 21 de Fevereiro de 2009, quando, no Estádio José Alvalade, os “leões” venceram por 3-2, em jogo da 19.ª jornada do campeonato de 2008/2009.
O jogo desta segunda-feira, no Estádio de Alvalade, é mais um passo para a quase contabilidade de três centenas de jogos disputados desde 1907, num percurso já muito longo e no qual o Benfica regista mais 19 vitórias (122 contra 103).
Italianos e alemães protagonizam o embate que decidiu a última edição da prova, com a taça a ficar entregue aos nerazzurri, então comandados por José Mourinho.
Os encarnados só sabem ganhar em 2011 e sabem que terão de triunfar diante do rival Sporting para continuar a sonhar com a possível revalidação do título, face à confortável liderança do FC Porto.
O treinador do Paços de Ferreira elogiou, este domingo, a capacidade de sofrimento dos seus jogadores no triunfo em Braga (2-1), na 20.ª jornada da Liga de futebol, enquanto Domingos Paciência lamentou a infelicidade da equipa.
O Rennes venceu, este domingo, em Toulouse por 2-1, no fecho da 24.ª jornada da Liga francesa de futebol, e colocou-se a apenas dois pontos do líder Lille, derrotado em Montpellier por 1-0.
O Nápoles venceu, este domingo, o Catania por 1-0, no Estádio San Paolo, em encontro da 26.ª jornada da Liga italiana de futebol, e segurou o segundo lugar, com 52 pontos, menos três do que o líder AC Milan.
O Paços de Ferreira repetiu a vitória da Taça da Liga e ganhou, este domingo, em Braga (2-1), na 20.ª jornada da Liga de futebol, saltando para a quinta posição e ultrapassando os bracarenses na tabela classificativa.
A derrotada da Roma frente ao Génova foi o fim da linha para Ranieri. O treinador italiano decidiu apresentar a sua demissão do comando técnico da AS Roma.
O treinador da Naval 1.º de Maio, Carlos Mozer, afirmou, este domingo, que o empate (1-1) em Setúbal «soube a pouco» e que o encontro da 20.ª jornada da Liga de futebol «foi de sentido único».
Um golo de André Carvalhas, à passagem da meia hora, foi suficiente para o CD Fátima quebrar o jejum de quatro meses sem vitórias no seu estádio, em encontro da 18.ª jornada da Liga de Honra em futebol.
José Guilherme apresentou, este domingo, a demissão do cargo de treinador da Académica, elevando para seis o número de “chicotadas” na Liga portuguesa de futebol, quando estão decorridas 20 jornadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.