O sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa, realizado esta manhã em Nyon, na Suíça, ditou o embate entre SL Benfica e Liverpool, a 1 de Abril no Estádio da Luz e depois a 8 de Abril no Estádio de Anfield Road.
O Benfica conseguiu ontem apurar-se para os quartos-de-final da Liga Europa, depois de bater o Marselha por 2-1. Mais do que vencer o Marselha, a equipa de Jorge Jesus foi capaz de silenciar o mítico Vélodrome e os seus adeptos.
Sorteio dos quartos-de-final realizado em Nyon ditou duas reedições de uma final da Liga dos Campeões, um embate entre líderes do campeonato francês e um "brinde" ao Inter de Milão.
A equipa do SL Benfica, que ontem derrotou o Marselha no Velódrome por 2-1, já está a caminho de Faro, onde vai defrontar o FC Porto, no próximo domingo, na Final da Taça da Liga.
A imprensa francesa de hoje comentou a derrota do Marselha contra o Benfica (1-2), nos oitavos de final da Liga Europa, constatando a superioridade da equipa portuguesa e os erros dos marselheses.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disputa no domingo a segunda final da carreira e persegue ainda o seu primeiro troféu importante, num percurso que tem sido adornado com elogios ao seu trabalho.
Poucos se lembrarão de Vítor Silva ou Dinis, futebolistas que começaram há muito tempo a desenhar a rivalidade épica entre o Benfica e o FC Porto e que domingo, na Taça da Liga, tem novo capítulo.
Os dois golos do argentino Aguero, que agora continuará “o seu tour pela Europa”, e a “primeira parte primorosa” do Atlético de Madrid são os destaques na imprensa espanhola sobre o empate com o Sporting em Alvalade.
Os dois gigantes do futebol português, Benfica e FC Porto, discutem no domingo, na Taça da Liga, a 21.ª final da história entre eles, num percurso de absoluto equilíbrio entre ganhos e perdas de cada um dos lados.
O campeão FC Porto completa no domingo 700 dias sem ganhar ao Benfica e entre os actuais jogadores só Helton, Bruno Alves, Fucile, Raul Meireles, Mariano e Farías participaram nela.
Casas do Benfica são muitas e espalhadas pelo Mundo. Mas a de Faro tenta aliar a arte ao desporto. Teriam com certeza a nota artística máxima de Jorge Jesus.
O SL Benfica, sobrevivente português nas taças europeias de futebol, conhece hoje o adversário nos quartos de final da Liga Europa, num sorteio marcado para Nyon, na Suíça, depois de quinta-feira ter afastado o Marselha.
O Sporting empatou com o Atlético de Madrid a dois golos, em Alvalade, e ficou pelo caminho na Liga Europa. Veja aqui o desempenho dos jogadores do Sporting
O treinador colchonero admitiu ter ficado algo surpreendido com a ausência de Izmailov na equipa leonina, enfatizando o peso que o russo tem na manobra da formação de Carlos Carvalhal.
O director desportivo do Sporting justificou a decisão de afastar Marat Izmailov da convocatória, depois de o departamento médico ter declarado o jogador como apto, mas o russo ter dito que não se sentia confiante para o jogo.
O “capitão” João Moutinho garantiu hoje que os futebolistas do Sporting vão continuar a “dignificar a camisola” até ao final da época, apesar de já não haver nada para conquistar, após o adeus à Liga Europa.
O médio e “capitão” João Moutinho e o avançado Liedson passaram hoje a partilhar em dueto a liderança do “ranking” dos futebolistas do Sporting com mais jogos nas taças europeias.
Grande favorita à vitória, até porque internamente o campeonato não lhe está a correr bem, a Juventus foi surpreendentemente eliminada pelos ingleses do Fulham, depois de ter vencido por 3-1 na primeira mão.
O central brasileiro David Luiz garantiu que os jogadores do Benfica nunca deixaram de acreditar no apuramento, nem mesmo depois de os gauleses marcarem primeiro, por Mamadou Niang, aos 70 minutos.
O central brasileiro Luisão afirmou hoje que o Benfica venceu fora o Marselha (2-1) e qualificou-se para os quartos-de-final da Liga Europa em futebol porque “estava preparado para o que tinha que fazer”.
Gomes Pereira, médico do Sporting, sublinhou que o médio russo foi avaliado antes da partida com o Atlético de Madrid e que foi considerado apto pelo departamento médico.
O treinador do Marselha, Didier Deschamps, mostrou-se hoje decepcionado com a eliminação face ao Benfica, após um desaire caseiro por 2-1, nos oitavos-de-final da Liga Europa em futebol, mas reconheceu o mérito dos “encarnados”.
Confira os resultados completos dos jogos da segunda “mão” dos oitavos-de-final da Liga Europa em futebol, hoje disputados, e onde o Benfica se tornou a única equipa portuguesa em prova.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.