Os madeirenses, 17.º com oito pontos, vão deixar os lugares de descida, os axadrezados, 14.º com 9, também almejam deixar os lugares perigosos da tabela.
Tiago Tomás colocou os visitantes a vencer por 2-0 logo aos cinco minutos, com um remate de fora da área que ainda foi desviado por um defesa adversário.
"À imensa vontade dos benfiquistas de apoiarem de perto a sua equipa respondemos assim, dando oportunidade a mais 5 mil adeptos preservando, no entanto as atuais condições de segurança, acesso, conforto e visibilidade", sublinhou o presidente do Benfica.
O SC Braga, quinto classificado, com 20 pontos, e AVS, 13.º, com 10, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, jogo que será arbitrado por António Nobre, da associação de futebol de Leiria.
Apesar da derrota, o ‘Barça’ segue em primeiro lugar no campeonato, com 34 pontos em 15 jornadas, mas pode ver o rival Real Madrid, que tem menos dois jogos e está a quatro pontos, aproximar-se e até ultrapassá-lo se vencer ambos.
O Arouca, 16.º classificado, com oito pontos, recebe este domingo o Benfica, terceiro, com 25, numa partida agendada para as 18:00, com arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro de domingo (18h00) fora de portas, com o Arouca, a contar para a jornada 12 da I Liga, e falou ainda de vários outros temas da atualidade das águias.
Leões recebem equipa sensação da I Liga, num jogo que pode valer um novo recorde do clube aos leões, na estreia de João Pereira ao leme da equipa para o campeonato.
Imprensa espanhola tece grandes elogios ao central do Benfica, "um defesa moderno, com uma boa construção e capacidade para defender a área, mas ao mesmo tempo com boa antecipação e controlo de bola".
A Libertadores é a grande obsessão de Hulk desde que regressou ao Brasil em 2021, depois de mais de 15 anos de carreira fora do país, com passagens brilhantes pelo Tokyo Verdy (Japão), FC Porto, Zenit (Rússia) e Shanghai Port (China).
Jornal Marca fala da hesitação dos grandes clubes em avançar para a contratação do sueco no último mercado de verão, mas garante que tal não deve voltar a acontecer nas próximas janelas de transferências.
Numa brilhante temporada, na qual tem a hipótese de conquistar a Libertadores e com o título do Brasileirão muito próximo, o atacante também deixou uma marca registada nas celebrações.
Treinador português vai tentar dar seguimento aos feitos de Jorge Jesus e Abel Ferreira ao vencer o troféu mais prestigiado das competições de clubes da América do Sul.
O luso-canadiano torna-se num dos técnicos mais jovens de sempre a liderar uma equipa de uma liga principal na América do Norte e elogiou os atuais técnicos do Manchester United e Fenerbahçe.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.