A imprensa nacional e internacional não têm duvidas de que Gonçalo Ramos será anunciado em breve como reforço do PSG, com o Benfica a encaixar 65 milhões de euros pela venda do passe do avançado português, mais 15 se determinados objetivos forem completados.

O clube de Paris, a contas com o fair-play financeiro, terá de contornar o negócio com um empréstimo com opção de compra obrigatória, recebendo o Benfica de imediato 20 milhões de euros e, em 2024, os outros 45. Outros 15 milhões de euros poderão chegar aos cofres do emblema lisboeta por objetivos relativamente fáceis de concretizar para um clube da dimensão do PSG, como por exemplo a conquista do campeonato francês.

Esta poderá ser a sexta transferência mais cara efetuada pelo Benfica, atrás de João Félix, Enzo, Darwin Nuñez e Rúben Dias.

Tudo aponta para que Gonçalo Ramos viaje já esta segunda-feira para Paris para realizar exames médicos, sendo quase certo que o avançado de 22 anos falhe o compromisso do Benfica no duelo com o FC Porto, na Supertaça, que se realiza esta quarta-feira, às 20h45, em Aveiro.