A equipa do Académico 83 goleou hoje, no estádio municipal do Maio, a sua adversária Figueirense por 8 bolas a 1, no jogo a contar para a Taça Djarmai e soma três pontos nesta prova.
Os golos da turma da cidade do Porto Inglês, que lidera o grupo B nesta fase de qualificação, foram apontados por Mika, Mixa, Kioma, e ainda Yanick, Zela e Gerson, estes dois últimos bisaram na partida, o tento da equipa de Figueirense foi apontado pelo médio João Cláudio.
No segundo jogo deste domingo, a equipa do Onze Unidos venceu a sua adversária Mira-Mar por 3 bolas a 1.
Os golos da equipa do Onze Unidos foram apontados por Tovy e Leça que também bisou na partida, enquanto que o tento da turma de Ribeira Don João foi apontado por Fredy.
No terceiro jogo deste domingo, a equipa da Académica do Maio venceu Beira-Mar por 2 bolas sem resposta.
Os golos dos estudantes da Calheta foram apontados por Samé e Zé Bidjoy.
Já as equipas de Barreirense e Santana fecharam a primeira jornada, com um empate a uma bola cada.
O golo da turma de Barreirense foi apontado por Alex, e para a turma de Morrinho o tento que deu o empate foi marcado por um dos mais jovem atleta a jogar na primeira divisão na ilha do Maio Delvany, que também no jogo da super taça marcou um golo que deu o empate à equipa de Santana frente ao Onze Unidos.
O treinador da equipa de Barreirense Alírio disse que foi um bom teste para a sua equipa, tendo em conta que este foi o primeiro jogo da época, em que a sua equipa fez muitas remodelações, pelo que “agora é trabalhar para vencer os próximos jogos”.
“Prometemos um Barreirense a praticar um jogo alegre e sempre a lutar para vencer os três pontos”, frisou.
Questionado quanto ao objectivo da época, aquele técnico disse que ainda é cedo para dizer que vão vencer o título, mas promete uma equipa “aguerrida” e sempre disposta a vencer os jogos e arrecadar os três pontos.
Por seu lado, o treinador da equipa de Santana, Lando, disse que a sua equipa trabalhou durante a semana para fazer frente ao Barreirense, uma adversária sempre difícil para a turma de Morrinho.
Para a próxima jornada, a acontecer no dia 18 de Novembro, no grupo B vão estar frente-a-frente no sábado, pelas 14:00 as equipas de Onze Unidos e Beira Mar e as 16:00 Académica do Maio e Santana vão medir forças.
No domingo pelas 09:00 no jogo a contar ainda para o grupo, Barreirense e Mira-Mar vão disputar os três pontos já às 10:30 para o grupo A Cruzeiro e Figueirense, vão subir ao relvado e, às 14:00, as equipas de Santa Clara e R. Marítimo também vão procurar pontuar nesta jornada. A jornada ficará completa com o jogo entre as equipas do Académico 83 e Morrerense.
Comentários