A revista 'Forbes' já publicou a lista dos futebolistas mais bem pagos do mundo. A novidade está na troca de liderança, com o português Cristiano Ronaldo a destronar o argentino Lionel Messi, numa época em que ambos mudaram de clubes.
Assim, a conceituada publicação norte-americana estima que Cristiano Ronaldo irá ganhar 107 milhões de euros na época 2021/22. Desse montante, perto de 60 milhões de euros dizem respeito ao salário e bónus pagos ao craque no Manchester United. O resto dos milhões são receitas comerciais das parcerias com marcas internacionais como Nike, Herbalife e Clear, e ainda as receitas dos seus negócios com a sua marca - CR7 -, onde se insere a comercialização de perfumes, roupa interior, exploração de hotéis e joalharia.
Ronaldo ultrapassou Messi mas o argentino continua a ser o futebolista com salário mais alto do mundo. O argentino irá ganhar 64 milhões de euros, em salários e bónus no PSG, valor superior ao de Cristiano Ronaldo no United. Os outros 30 milhões de euros são resultado da exploração comercial, onde se incluem parcerias e publicidades com Adidas, Pepsi, Jacobs & Co, Budweiser, entre outras marcas.
No terceiro lugar da lista aparece Neymar, com ganhos de 81 milhões de euros. O quarto da lista é o seu colega no PSG, Kylian Mbappé mas que 'apenas' irá auferir 37 milhões de euros em 2021/22.
Nos quatro futebolistas que mais vão ganhar esta época, três são do PSG.
Destaque para Andrés Iniesta que, aos 37 anos, é o único jogador de uma equipa não europeia no top-10. O médio é 7.º , depois de prolongar o contrato com o Vissel Kobe por mais dois anos.
Comentários