Phil Mulryne, antigo futebolista irlandês, foi ordenado padre da Igreja Católica no passado mês de julho, aos 39 anos. Em entrevista ao jornal 'The Times', o ex-atleta do Manchester United, que chegou a jogar com David Beckham, Paul Scholes e Ryan Giggs, explicou o que o levou a mudar radicalmente de vida.
"Não gostava das 'armadilhas' de ser futebolista: o dinheiro, as discotecas e a atenção das mulheres... Foi bom durante algum tempo, mas quando cheguei perto dos 30 anos comecei a sentir-me insatisfeito. Adorava jogar, adorava treinar. O estilo de vida dava-me prazer, mas nada duradouro", explicou Phil Mulryne.
"Chegava a comprar três ou quatro carros por ano, porque estava aborrecido e queria sempre mais. Era a mesma coisa com roupas e casas. Comecei a questionar-me 'Por que é que estou a fazer isto?'. Basicamente, a resposta era que nada era suficiente. Estava num desassossego constante. Comecei a sentir que havia um vazio na forma como vivia a minha vida", explicou.
Em 2009, decidiu deixar o futebol e regressar à Irlanda do Norte. Foi nesse ano que descobriu "a verdadeira vocação e a Fé".
Comentários