Aos 22 anos, Nico Williams pode finalmente comprar um dos carros que tanto queria. O avançado do Athletic Bilbao é um apaixonado por grandes carros, mas teve de ter autorização da mãe para adquirir um Porsche 911 GT3, de 220 mil euros. O craque já apareceu a conduzir o bólide e, em entrevista ao jornal 'El Mundo', contou a história por detrás da compra.

"Ganhei uma aposta que eu e o meu irmão [Iñaki Williams, seu colega no Athletic Bilbao] fizemos com a autorização da minha mãe. Se eu ganhasse o Campeonato da Europa, eles davam-me autorização para comprar um carro e olhem.... Acabei por comprá-lo quando tinha 22 anos, já estive bastante tempo com um mais normal. É um prémio que queria há muito tempo porque adoro carros, mas obrigaram-me a trabalhar para isso, como deve ser", disse o jovem avançado.

Depois de anos a andar com um carro citadino, dito normal, o extremo esquerdo já pode exibir-se com uma das 'máquinas' que sempre sonhou.

Antes do Euro 2024, ganho pela Espanha, Nico Williams quis comprar um Mercedes-AMG CLA 45 S, mas a mãe não deixou.

Nico e Iñaki Williams são filhos pais ganeses (Félix e María) que, em 1994, fugiram da guerra em África, atravessando o deserto do Saara a pé até Melilha, uma cidade autónoma espanhola localizada no norte da África, nas margens do Mar Mediterrâneo. Foram presos pela Guarda Civil espanhola mas, ao apresentarem-se como refugiados da Libéria, um país em guerra, conseguiram asilo político em Espanha.

Instalaram-se mais tarde em Pamplona, onde nasceu Nico.